SUBMISSÃO DE PROPOSTAS PARA A PROGRAMAÇÃO
Estes são os vetores de programação das Carpintarias para os quais poderão ser submetidas propostas:
Aquela altura do mês
Acontece 1 vez em cada mês e centra-se na disrupção, marcando o território de artes performativas e cruzamentos de vanguarda das Carpintarias. Neste ciclo enquadram-se trabalhos que se dedicam a explorar novas fronteiras ou vanguardas na criação, apresentação, ou atitude, dentro das artes performativas. Obras que simbolizam o esforço e a capacidade de ultrapassar zonas de conforto e convenções. Este é um segmento para a criação artística que promove os cruzamentos disciplinares entre a música, performance, dança, teatro, cenografia e multimédia.
Para os olhos mas não só
São expostos trabalhos de artistas que através da criação nas Artes Visuais trazem temas que nos interessam a todos e também oportunidades de cruzamento com outras áreas artísticas, não dispensando a do conhecimento, através do debate.
Ciclos musicais de vanguarda
Partindo de um trabalho de pesquisa, associação e composição, ciclos temáticos de música exploram cruzamentos criativos, como por exemplo entre o acústico e o eletrónico, o antigo e o contemporâneo, a fusão, entre outros. Trata-se também da oportunidade de explorar a criação musical juntamente com a performance ou a imagem em movimento.
Os parceiros
Seleção e acolhimento de propostas de terceiros, em várias expressões artísticas, que mesmo em formatos mais convencionais trazem novidade e qualidade artística. As Carpintarias contribuem na interpretação do espaço, na divulgação e na produção.
Gostaríamos de acrescentar
Conferências, debates, seminários nos temas de inovação e sustentabilidade, éticas do século XXI, contextos históricos e a sua reconciliação, a sociedade digital e os desrelacionamentos, novos modelos económicos, arquitetura e vida, ou questões que se relacionam com outros modos de vida e sociedade.
(Acesso através de conta gmail)