top of page

O SOM LIBERTA

SEGUNDA NOITE DE LIBERTAÇÃO :: 04 de maio 2024

Vem aí a segunda Noite de libertação Associação Sonora x Carpintarias de São Lázaro, dia 4 de Maio a partir das 21h, com concertos de Gil Delindro, Beam Splitter (Audrey Chen & Henrik Munkeby Nørstebø) e Djset de Violet.


21h0 𝐆𝐢𝐥 𝐃𝐞𝐥𝐢𝐧𝐝𝐫𝐨 apresenta-se nesta última noite numa performance onde nos propõe uma experiência multissensorial, quenos convida a expandir a nossa audição vibratória.


22h00 𝐁𝐞𝐚𝐦 𝐒𝐩𝐥𝐢𝐭𝐭𝐞𝐫 é o duo para voz amplificada, trombone e eletrónica analógica de Audrey Chen e Henrik Munkeby Nørstebø. Um diálogo altamente amplificado, tão íntimo quanto cru.


23h00 𝐕𝐢𝐨𝐥𝐞𝐭 O Som Liberta encerra com um djset de Violet, uma exploração da fisicalidade do som e do seu potencial unificador através do uso de baixas frequências e processadores de efeitos num contexto de música electrónica virada para a dança comunal.


As portas abrem às 19h30 para poderem ver/ouvir a extraordinária exposição de Gil Delindro, 𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐋á 𝐝𝐚 𝐄𝐬𝐜𝐮𝐭𝐚.

PRIMEIRA NOITE DE LIBERTAÇÃO :: 13 de abril 2024

A 13 de Abril, a Sonora leva às Carpintarias de São Lázaro o músico e artista sonoro Thomas Ankersmit com o seu sintetizador Serge Modular.
Ankersmit toca uma espécie de musique concrète, mas feita inteiramente de sinais elétricos analógicos. A música de Ankersmit funde detalhes sonoros intrincados e energia elétrica bruta, proporcionando uma experiência altamente física e espacial.
»Acutely visceral, brilliantly dynamic electroacoustic music … Play this loud and it starts to feel like a crack opening in reality.« – The Quietus
Depois do concerto de Ankersmit, o colectivo Desterronics propõe uma sessão da experimentação e improvisação livre com instrumentos eletrónicos, um ato comunal de criação que irá transformar as Carpintarias de São Lázaro numa pista de dança.

As portas abrem às 19h30 para poderem ver/ouvir a extraordinária exposição de Gil Delindro, 𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐋á 𝐝𝐚 𝐄𝐬𝐜𝐮𝐭𝐚.

bottom of page