MODA LISBOA 2019
DEBATE/SHOW :: 52ª MODA LISBOA
Fast Talks: 07.03.2019, quinta-feira |18h00
“Acreditamos na ideia de ecossistema, convivemos numa relação de interdependência e é por isso que falamos de sustentabilidade, baseada nos seus pilares fundamentais: ambiental, social, cultural e económico”.
A proposta manifestada pela designer de moda brasileira Flávia Aranha, convidada a participar nas FAST TALKS, que têm por tema Fashion and Experiences, resume a consciência global que continua a ser urgente manter em debate quando se fala de moda. Porque é esse debate que nos permite trocar ideias, recolher testemunhos, cruzar experiências e refletir sobre os desafios que criadores, criativos e todos os interlocutores de moda devem ambicionar manter para compreender as dinâmicas e os públicos no futuro.
Nesta edição, MODALISBOA INSIGHT propõe o debate FAST TALKS - FASHION AND EXPERIENCES, convocando quatro profissionais com reconhecimento nacional e internacional para nos descrever a importância da sua experiência na idealização e criação da moda ou marcas de moda. No palco das recém-inauguradas Carpintarias de São Lázaro, dia 7 de março, pelas 18H00, Catherine da Silveira, Flávia Aranha, Julien da Costa e Miguel Bento serão moderados pela criativa Joana Barrios.
Catherine da Silveira leciona Marketing de Luxo e Moda e Gestão de Marcas na Nova School of Business & Economics em Lisboa e é membro do Conselho da Ach Brito SA.
Flávia Aranha, designer brasileira que abriu a sua primeira loja em Lisboa em finais de 2018, tem o tingimento natural como foco da sua marca homónima.
Julien da Costa é repórter de moda e trabalha com o realizador Loïc Prigent em vários programas de moda na televisão nacional Francesa. Tem vasta experiência a criar conteúdos de vídeo para a Chanel, Karl Lagerfeld e Fendi.
Miguel Bento, cenógrafo português a residir em Londres, colaborou com fotógrafos de renome e marcas como Chanel, Nike, Mulberry, Hermés, Adidas, McQueen e Salvatore Ferragamo.