top of page

Jazz DAO x Miradouro de Baixo

concertos + dj sets

5 junho 2022
13h - 23h30

Jazz DAO é uma organização apoiada pela Fundação NEAR que gere uma blockchain amiga do ambiente e socialmente consciente. Para o evento de lançamento têm concertos e djs sets no Miradouro de Baixo, domingo dia 5 de junho, das 13h às 23h30. Acolhem:


Whole Ball of Wax:
Oriundo de Milão, onde co-fundou a Officina Radio, mudou-se para Lisboa em 2018, encontrando terreno fértil para partilhar o seu som eclético. Um terço das mentes atrás do colectivo Jazz DAO, estará encarregado de abrir o dia e definir o humor com os seus discos de Jazz preferidos, desde os anos 70 até ao presente.
https://linktr.ee/pan_tastick

Karl Godard:
Outro co-criador da Jazz DAO, Karl é compositor e cientista no campo da I.A. Como compositor, foi um discípulo do pioneiro do free jazz e membro do movimento Black Panther Sunny Murray, o qual dispensa ulteriores apresentações. Karl desenvolveu as suas competências com a banda experimental Tanger em Paris. Orientada por Larry Debay, que liderou entre outros Nico dos Velvet Underground, a banda editou por um breve período para a Mercury-Universal. Entre outros, Karl exibiu-se com The Master Musicians of Jajouka.

Mazarin:
João Spencer (baixo), Léo Vrillaud (teclas) Vicente Booth (guitarra) e João Romão (bateria) cruzaram-se entre estudos académicos, estudos musicais, viagens ao Hot Club à procura da sabedoria do jazz e, especialmente, clubes nocturnos onde conheceram as ondas do hip-hop contemporâneo e as múltiplas velocidades electrónicas. Mazarin parte do jazz, envolve um baptismo clássico do boom, mas apresenta uma identidade musical distinta resultante de inúmeras horas em palco, em constante busca de um som único e individual que não copia os sons de Chicago ou Londres, e que orgulhosamente traça o paladar do sul, de onde vêm, e o swing contemporâneo da capital, que adotaram. Mazarin são daqui, sem dúvida.
https://mazarin.bandcamp.com/releases

Júlia Baker:
Julia é DJ, etnomusicóloga, produtora de áudio/rádio e programadora de música ao vivo. Toca uma seleção eclética de música do mundo inteiro, misturando sons de perto e longe, antigos e novos. Julia é do Reino Unido, onde viveu quase uma década no sul de Londres, no meio da florescente cena de jazz de Londres que se tornou uma das suas paixões. Além disso, trabalha em programação num dos mais reconhecidos locais de Londres, o Barbican Centre.
https://soundcloud.com/umquartoclub/julia-baker-at4-on-veneno-171121

AR|RA:
AR|RA é novo projeto em trio composto por Filipe Souza, Kate Smith & Nuno Veiga. Por este evento, juntam-se em exclusivo com Karl Godard nas percussões, por uma sessão jazz/experimental de altíssima qualidade.
https://linktr.ee/katesmithmusic
https://en.nunoveiga.site/
https://www.filipesousamusic.com/fs/Filipe_Sousa.html

Mr. Mute
A entrada é livre sob donativo para o coletivo.

bottom of page